O Que É a Faseolamina?

Faseolamina para EmagrecerA faseolamina é uma substancia obtida a partir do feijão branco (Phaseolus vulgaris) e que segundo estudos científicos tem importantes propriedades que podem auxiliar no processo de emagrecimento. A faseolamina inibe a absorção dos carboidratos e desta forma resulta na diminuição das reservas de gordura em nosso organismo.

Como consequência há um menor ganho de calorias e perda de peso.

 

A substância, recentemente descoberta, está fazendo muito sucesso, e pode ser encontrada online (Dietrine) ou nas farmácias de manipulação de todo o país, porém é necessário prudência na sua administração, sendo que o ideal é que ela seja prescrita por um médico ou nutricionista, de forma associada a outras substâncias que podem acelerar o emagrecimento, sem prejudicar a saúde, uma vez que até o momento a ingestão da substância faseolamina não está associada a nenhum efeito colateral, exceto alguns casos de diarréia ocorrido no primeiro dia de tratamento,  em indivíduos que tinham um cardápio diário muito rico em amido. Não houve nenhum caso de diarréia em sujeitos com dieta que continham proteínas e gorduras associadas aos outros elementos.

 

A ingestão de faseolamina deve seguir uma posologia de 250 até 1.000 miligramas por dia, fracionados entre as refeições. A substancia deverá ser ingerida até meia hora antes das refeições para que possa potencializar ao máximo os seus efeitos. Contudo a faseolamina, assim como as demais substancias que comprovadamente auxiliam nas dietas e na redução de peso não fazem milagres, e devem ser associadas a dietas equilibradas, com uma reeducação alimentar, diminuindo a ingestão de açucares, gorduras e carboidratos e aumentando a ingestão de fibras.  Com essa associação, somando-se a pratica de alguma atividade física no mínimo 3 vezes por semana, com certeza você vai chegar rapidamente ao seu peso ideal, sem precisar fazer grandes esforços.

 

Sendo uma substancia natural, obtida através do feijão branco, a faseolamina pode ser obtida através de processos caseiros, com a produção da farinha de feijão que pode ser feita em casa, porem não é recomendado. Para fazer a farinha você precisa de 250 gramas de feijão branco lavado e que deve ser colocado para secar no sol ou sobre papel toalha. Depois de bem seco coloque o feijão no processador de alimentos e bata até formar uma farinha bem fina, que deve ser peneirada. Esta pronta a farinha de feijão que deve ser usada na medida de uma colher misturada com água, meia hora antes das refeições.

{ 2 comentários }

helena lima

olá gostaria de saber como fazer para comprar dietrine
obrigado.

Sônia

Oi Helena, você pode comprar Dietrine no site oficial para o Brasil http://www.DietrineBrasil.com.
Beijos!

Os comentários nesta entrada estão fechados.